Ideias de design incomuns para portas feitas de folha perfilada

Folhas de metal leve e tubos perfilados são materiais baratos, que permitem que você crie cercas bonitas e duráveis em sua área suburbana. E ideias de design incomuns para portões e postigos feitos de folha perfilada tornarão o exterior mais original. A sua instalação, dependendo da complexidade do projeto, pode demorar vários dias, no caso mais simples pode ser feita em um dia.



Peculiaridades
A folha perfilada é uma folha de metal fina com uma espessura de 0,4 a 0,8 mm, e o perfil tem uma estrutura nervurada. O metal pode ser galvanizado, revestido com uma camada de pó ou polímero de várias cores.
Existem os seguintes tipos de ficha profissional:
- coberturas;
- muro;
- universal.
Para enfrentar a cerca e os portões do país, é melhor usar os dois últimos tipos.



Cada tipo de papelão ondulado possui marcação com letras e números. Para cercas, são adequadas placas com a designação C. O valor numérico após a letra indica a altura da nervura em mm. Por exemplo, C18 é uma folha perfilada de parede com uma altura de borda de 18 mm. Quanto maior for esse valor, mais rígida será a chapa, portanto, a estrutura ficará mais estável. Para uma cerca e portão fortes, vale a pena pegar os graus C10-C20 com uma espessura de pelo menos 0,5 mm.
A moldura do portão e do postigo é feita de tubos de metal galvanizado. É melhor levá-los com um perfil retangular. A solução mais bem sucedida são as lâminas de metal 60 x 40 mm com uma espessura de 1,5-2 mm. Os esquemas das faixas podem ser diferentes, mas em qualquer caso, além da própria moldura, é necessário instalar reforços transversais ou inclinados. Para eles, são tomados perfis de 40 por 20 mm com espessura de 1,5-2 mm.

Muitas pessoas escolhem o design do portão feito de folha perfilada para dar.
Esta solução tem várias vantagens:
- facilidade de fabricação e instalação;
- baixo custo de material;
- devido ao baixo peso do papelão ondulado, há menos carga no portão, é mais fácil abri-lo;
- é possível fazer uma abertura automática por acionamento elétrico;
- metal galvanizado não está sujeito à deformação, fatores naturais prejudiciais.
A vantagem mais importante dos portões de batente em chapa perfilada com postigo é que, devido à simplicidade do processamento do material, é possível fazer desenhos originais de qualquer tamanho.



Construções
Para fazer o projeto mais simples de um portão a partir de uma folha perfilada, você precisará de 2 folhas oscilantes em uma base sólida. Como suporte, sobre o qual são fixados com dobradiças, é necessário utilizar tubos de aço - retangulares, redondos ou em T, que penetram no solo com o lançamento de uma fundação de concreto. O quadro da baliza pode ser com ou sem uma barra horizontal superior. No primeiro caso, toda a estrutura ficará mais rígida, mas depois haverá uma limitação de altura e os carros altos não conseguirão entrar no pátio.
As folhas do portão, além da própria moldura, possuem jumpers para torná-las mais rígidas. Eles podem ser dispostos horizontalmente, obliquamente ou transversalmente, cujo esquema a fazer depende das preferências do proprietário. O principal é que sejam suficientes para uma estrutura rígida, por exemplo, a uma altura de 2 m, basta instalar um par de jumpers horizontais à mesma distância das bordas do quadro.



A base sobre a qual é fixada a moldura da porta em cartão canelado pode ser constituída por pilares maciços de tijolos à vista, betão ou entulho. Nesse caso, toda a estrutura assume uma aparência impressionante e completamente diferente e se torna muito mais forte.E a folha perfilada é combinada com quase qualquer material de construção.
A fechadura de metal para tais portões de folha dupla é instalada por dentro na parte inferior das folhas. Destina-se a fixar o portão na posição fechada.
Depois de instalar toda a estrutura, vale a pena fazer no solo ranhuras para suas hastes.


O bloqueio de giro pode ser selecionado a partir de várias opções. O tipo mais simples é uma trava de metal, que pode ser encontrada em qualquer loja de ferragens ou feita por conta própria com materiais de sucata. Outra forma de fechar com segurança é uma fechadura deslizante feita de dobradiças e uma trava galvanizada com alça. Se você não quiser ser inteligente, pode simplesmente soldar duas dobradiças nas portas por dentro e pendurar um cadeado adequado nelas.
Uma solução interessante seria o projeto de um portão de carro com um postigo embutido. Este desenho vai economizar espaço para a abertura na cerca, mas a moldura terá uma aparência mais complexa. Para o caixilho de uma das portas, devem ser feitos jumpers verticais adicionais, vale a pena criar um desenho detalhado com dimensões antecipadas e calcular toda a carga.


Portões giratórios de uma folha para um carro raramente são feitos: muita carga em uma faixa grande. E é mais difícil abri-los, então é melhor usar a opção tradicional.
Idéias originais para portas deslizantes de carros feitas de perfis galvanizados, que se movem em um plano vertical ao longo da cerca para abrir e fechar. A dificuldade reside no fato de que para eles é necessário instalar trilhos guia e rolos de solda para movimentação, e utilizar molas ou amortecedores para uma movimentação suave. Mas será fácil abri-los, eles economizam espaço livre.


Os portões deslizantes são notáveis pelo fato de serem mais fáceis de fazer automáticos do que os portões giratórios. Basta montar o acionamento elétrico e conectá-lo ao mecanismo de movimentação. O trabalho pode ser fornecido com uma opção totalmente remota e abrir / fechar o portão sem sair do carro, o que é especialmente conveniente com mau tempo.
A vantagem dos portões de correr é que uma folha é suficiente para eles. Você só precisa soldar a estrutura a partir de um perfil de metal, adicionar reforços e embainhar a estrutura com uma folha profissional.
Você pode criar uma bela estrutura de um portão feito de uma folha perfilada pendurando um pequeno telhado ou um arco feito do mesmo material acima deles. Além da beleza, também será útil - para proteger a fechadura, prisão de ventre e outras peças de metal da chuva.



Manufatura
Você pode fazer um portão de entrada na dacha de acordo com um projeto incomum com suas próprias mãos. Existem vários desenhos e diagramas com dimensões para qualquer plotagem pessoal, você só precisa estocar materiais e fazer alguns trabalhos simples.
Para a fabricação, você precisará das seguintes ferramentas:
- máquina de solda;
- Búlgaro;
- furar;
- chave de fenda ou chave de fenda Phillips;
- fita métrica, lápis, nível;
- escova para priming e pintura.

Como materiais, você precisa estocar a quantidade necessária de perfis metálicos, folhas perfiladas, parafusos e porcas. Se uma cerca feita com este material já foi instalada no local, então o papelão ondulado para o portão é selecionado na mesma cor. É necessário escolher dobradiças adequadas que possam suportar o peso do futuro portão, fechadura e ferrolhos. Se o projeto tiver um postigo embutido, o parafuso com dobradiças também será selecionado sob ele.
Em primeiro lugar, recortam-se as peças do perfil metálico com uma esmerilhadeira e, em seguida, monta-se uma moldura para os caixilhos sobre uma superfície plana. No início, os cantos são ligeiramente unidos por soldagem, depois são verificados novamente quanto à altura, comprimento e diagonal. Os jumpers são soldados dentro da estrutura para maior rigidez e, se necessário, dobradiças, travas, travas. Depois de pronta, a moldura é coberta com uma solução anticorrosiva, preparada com primer e pintada. Após a montagem da parte principal, são fixadas as restantes estruturas: telhado, aberturas em arco, elementos decorativos.



Se tubos de aço forem usados para a instalação de suportes de portão, eles devem ser enterrados a uma profundidade suficiente para suportar o peso de toda a estrutura.
Embora a folha perfilada não seja um material tão pesado, para uma altura de caixilho de 2 m, é necessário aprofundar os suportes em pelo menos 0,7 m no solo. Para cada uma delas é puxado um orifício com dimensões de 200 por 200 mm, após a colocação dos tubos nele é vazado o concreto. A solução deve ser reforçada com acessórios.
Para suportes de portão feitos de tijolo, concreto ou pedra natural, também vale a pena usar uma fundação confiável com uma profundidade de pelo menos 1,5 m. Uma atenção especial deve ser dada à manutenção do nível vertical de todos os pilares. Em geral, ao instalar o portão, é necessário verificar com segurança todos os tamanhos e posições, o que determina principalmente a facilidade de abertura.



Montagem
A opção mais razoável é construir simultaneamente uma cerca e um portão com cancela para uma casa privada. Em primeiro lugar, é possível calcular e comprar a quantidade necessária da mesma folha de perfil tanto por marcação como por cor. Em segundo lugar, você pode imaginar e implementar imediatamente um único projeto, onde a cerca e o portão estão harmoniosamente combinados. Portanto, não há necessidade de adiar a construção desses dois importantes elementos da área suburbana.
Normalmente, o revestimento com papelão ondulado é feito do lado de fora da área suburbana, mas alguns para a beleza instalam-no na lateral da casa. As telhas podem ter uma altura de 2 a 2,5 m, têm comprimentos diferentes, podendo-se escolher uma que capture a folha do portão em toda a sua largura. As chapas perfiladas são fixadas à moldura com parafusos auto-roscantes para metal ou rebites, existem ainda fechos especiais com chapéus para combinar com a cor do revestimento: castanho, verde, azul. É melhor usar parafusos auto-roscantes, pois evitam a penetração de umidade, portanto, com o tempo, as folhas nos pontos de fixação não ficarão com manchas de ferrugem.

O acabamento da moldura da porta com folhas perfiladas é bastante simples. Primeiro, eles são fixados ao longo do contorno e, em seguida, aparafusados aos jumpers internos. Duas folhas estão conectadas entre si na crista - a parte superior da onda.
Se forem escolhidos pilares feitos de vigas maciças de madeira para os suportes do portão, então as dobradiças ou estrutura de ferro devem ser instaladas usando parafusos ou âncoras para madeira com um comprimento de 125 - 220 mm.


As dobradiças são soldadas primeiro aos postes do portão feitos de papelão ondulado e, em seguida, à sua estrutura a uma distância de 20-30 cm da borda. Algumas peças são suficientes para cada faixa, mas para reforço, geralmente 3 peças são penduradas. Em seguida, as dobradiças são lubrificadas e as faixas são penduradas nos suportes. Se todas as normas forem seguidas cuidadosamente, o portão está pronto para uso.
Depois de instalar o portão, você pode equipar e aprimorar ao máximo o território adjacente: instalar iluminação, sistemas de alarme, se necessário, equipar a parte móvel com automação.


Dicas úteis
Para confiabilidade e durabilidade, vale a pena escolher folhas de perfil revestidas a pó. Eles são mais caros, mas mais resistentes às influências externas na rua. O perfil de metal revestido com polímero é bom porque tem muitas cores diferentes. Se já houver uma cerca ao redor da casa de verão, é possível escolher a cor mais adequada para o portão.
Artesãos experientes recomendam usar tubos com perfis soldados de 80 por 80 mm para postes, sua espessura deve ser de pelo menos 3 mm. Para folhas de portão e lintéis, os itens 60 por 40, 40 por 20 e 20 por 20 mm são considerados. A espessura da parede pode ser de 2 mm, mas para iniciantes é melhor usar tubos de 3 mm porque são mais fáceis de cozinhar.



Antes de montar a comporta e instalá-la, fazemos a preparação necessária do material: a superfície é limpa da ferrugem com uma esmerilhadeira com bico especial ou escova de metal, em seguida é preparada com um primer anticorrosivo e pintada. É preferível pintar em 2 camadas, após a secagem da primeira, aplicar a segunda e deixar secar novamente antes de continuar a trabalhar.
Além dos lintéis internos transversais ou inclinados, o caixilho pode ser reforçado com cantos especiais.
Para isso, são soldadas pequenas tiras de metal de 3 a 4 cm de largura em cada canto da moldura, para que a estrutura fique mais rígida, não "ande" e não faça barulho com vento forte.

Os portões giratórios com chapa perfilada devem ser executados de forma a terem espaço suficiente para uma abertura completa. Como geralmente abrem para fora, deve-se levar em consideração que há uma área plana à sua frente, separada da via. Se houver muito pouco espaço, então geralmente é necessário fazer portões deslizantes ou eleváveis, com abertura de caixilho para dentro, o que não é muito conveniente.
Para preparar covas para suportes de metal, é melhor usar uma furadeira de jardim, pois o uso de pá aumenta o consumo de argamassa sob a fundação. O diâmetro do poço deve ser 2 vezes a seção transversal da coluna e a profundidade deve ser de pelo menos um terço de sua altura.
Uma mistura de areia e pedra britada com uma espessura de 150-300 mm é primeiro despejada no recesso para os suportes. Esta almofada foi concebida para o escoamento da água e maior estabilidade do solo no gelo. Em seguida, o concreto é despejado na cava, que pode ser reforçada com barras de reforço a uma distância de 30-40 cm, sendo que a concavidade deve ser concretada gradativamente, segurando constantemente o suporte enquanto verifica o nível. Em clima quente e seco a uma temperatura de pelo menos 10 graus, a solução endurece em 5 - 6 dias.


Para economizar espaço e simplificar o trabalho, um postigo embutido é freqüentemente instalado em tais portões. Pode ficar mais próximo de um dos pilares do mancal ou do centro, tudo depende das preferências dos proprietários e da facilidade de uso. Para que o postigo se encaixe harmoniosamente nos portões circundantes, é necessário escolher os fragmentos de perfil corretos e juntá-los com cuidado.
A maneira mais fácil é fazer um postigo embutido da mesma altura do portão. Se estiver abaixo do caixilho, será necessário cortar outra moldura por dentro.



Opções lindas
Vale a pena considerar várias opções bonitas para portões feitos de folha profissional em chalés de verão. É muito fácil fazer você mesmo, com um pouco de imaginação e experiência em construção. Você só precisa estocar ferramentas e materiais.
- Folhas retangulares de perfis metálicos podem ser complementadas com elementos ondulados de forjamento artístico com padrões simples. Portanto, o portão da cabana de verão terá uma forma bizarra. Ao mesmo tempo, a instalação de toda a estrutura não será muito complicada.
- Não há nenhuma dificuldade particular em instalar um portão de carro com um postigo em um nível. Elementos estruturais simples podem ser montados em 2 dias e usados confortavelmente por muitos anos.


- O postigo embutido pode ser mais baixo do que o próprio portão. Mas é muito conveniente usá-lo. A estrutura de caixilho deslizante em folha perfilada permite poupar espaço livre.
- Uma combinação elegante e refinada de papelão ondulado colorido e detalhes de metal perfurado. Esse design decorativo pode impressionar outras pessoas.
- Um perfil de metal com um revestimento de polímero colorido pode ter a aparência mais bizarra. Por exemplo, um portão de meia toras de estilo rústico. Vale ressaltar que eles se parecem com madeira real.



- O design simples de um portão deslizante de folha única com um postigo separado pode ser muito elegante, especialmente se combinar bem com a cerca ao redor e o telhado do prédio atrás dela.
- Pequeno portão de folha dupla com o desenho mais simples que abre automaticamente para dentro. Apesar de sua primitividade, eles se encaixam elegantemente na paisagem circundante com uma cerca.

Você pode ver como anexar a placa corrugada ao quadro do portão no próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.